segunda-feira, 14 de maio de 2007

A viagem

Muitas perguntas a respeito deste caminho. Uma viagem mítica por si só.

Para os leigos a viagem é o seguinte : O caminho de Santiago de Compostela é uma peregrinação de qualquer ponto que se queira sair, até o túmulo do apóstolo São Tiago. Na cidade de Santiago de Compostela.

Existe uma rota , considerada a mais tradicional, que é a que caminharei. Esta rota sai da Cidade francesa de Saint-Jean-Pied-de-Port até a cidade de Santiago de Compostela. No total são aproximadamente 777km de caminhada.

Quantos dias leva?
Uma caminhada assim leva em torno de 30 dias. De caminhadas constantes e sem dias de descanso. Há paradas para dormir e comer nas cidades intermediárias ao longo do caminho
Há dias que se anda 25km por dia, em outros 50km, dependendo da disposição do peregrino. Eu pessoalmente pretendo andar 30 a 35km por dia. Mas o mais importante não é o tempo que se leva, e sim o que o caminha fará comigo.

Quanto tempo eu levarei?
Não sei. Eu tentarei primeiro pensar na minha vida. Repensar em tudo(tudo mesmo). Esquecer o que deve ser esquecido, aquilo que deveria ser valorizado sempre, e não fiz. E depois disso tudo deve-se pensar em terminar caminho. A palavra chave para tal aventura é : Metidação. Não irei participar de nenhuma corrida ou compatição.

Na mochila apenas poucas roupas, alimentos, água e um saco de dormir.

Pretendo caminhar, e se sobrar tempo para mais coisas após o caminho, um novo Luciano decidirá o que fazer. Se irei escalar na Catalunha,? Se irei para a cidade Luz (Paris)?. Na verdade eu não faço a mínima idéia.

O futuro, literalmente é incerto, e sinceramente, para uma pessoa que pretende ser diferente até lá, não pode planejar nada. O único plano é pensar, meditar e andar.

O fundamental é ir, andar e voltar outra pessoa. Como disse nos posts abaixo. Estou indo para me repensar, para voltar alguém diferente.

Turismo? Isso ficará em segundo plano.

Nenhum comentário: