quinta-feira, 5 de julho de 2007

dia 24 - La Faba a Tricastela (25,4km)

E o dia de caminhada foi fabuloso. Realmente este pedaco do caminho e maravilhoso.

Ve-se cachoreiras, trilhas com tuneis de carvalhos, muitas , mas muitas arvores. Uma maravilha de caminho. Nem se percebe a distancia, o tempo, o sol, nada. Ate as dores diminuem pois o terrreno e mais fofo, e o ar bem mais fresco.

Recomendo a quem quer fazer um pequeno passeio pela Espanha e fazer apenas uma parte do caminho para sentir o gostinho, fazer esta parte. Simplismente divino. Passamos em uma cidade que se chama O Cebreiro. Uma cidade completamente medieval, com clima de montanha, e um nevoeiro que dava para cortar com faca. Sofia entrou em uma loja de souvenir, e ficamos a ver a mais completa loja do caminho. Tinha de tudo. Tudo mesmo. Claro que nao compramos nada, tudo que comprar tem de carregar, e eu nem quero carregar mais nada.

Alias a primeira nota triste do caminho. Ao tirar uma foto muito legal no Cebreiro, a maquina de minha mae entrou em greve. Nao tira mais fotos. Apenas fica a inicializar e nada. Pode-se ver todas as fotos tiradas sem problema. Mas nada mais de tirar fotos. tentei de tudo mas nada. nada mesmo. Entao provavelmente a ultima foto da viagem vai ser do cebreiro mesmo ate que algum santo arrume a maquina.

Chegar em Tricastela foi muito facil. Estava cansado sim, mas deu para chegar e ja saber que o albergue municipal estava lotado. E ao passar em um segundo o primeiro absurdo do caminho. Algo revoltante: o segunto havia RESERVAS!!! Acreditava-se que na espanha nao se admitia reservas, mas descobri ontem na pele que isso nao existe. Fiquei muito revoltado. E adivinha quem reservou o segundo albergue? Sim o gigantesco grupo. O que me deixa mais emburrado com relacao a organizacao do caminho. Que a partir de Leon se baguncou um pouco, pois as setas amarelas sumiram, e os albergues aceitam reservas, e ate o vinho ficou mais caro. Talvez para azedar o doce sabor de estar tao perto de Santiago.

A noite apos jantar, eu emprestei meu ipod para uma mocinha Austriaca. Ao saber que eu tinha Jack Johnson, ficou com carinha de saudade de escutar e eu emprestei. ela ficou toda alegre e depois veio conversar comigo quando o grupo de alemaes( aquele laaaaaa de tras) foi tostar um. Ela mora bem ao sul da Austria e trabalhou em uma compania eletronica ate juntar dinheiro. e Para meu espanto, ela esta andando desde la. Ou seja, ja atravessou, Suica, franca e agora a Espanha. Espantoso mesmo. Mais de 1600 km. Um feito que realmente ela vai contar para os filhos. E ela ainda disse que jogava tenis e praticava por 8 anos, mas ela queria mesmo com esta viagem aprender algo mais sobre ela mesma. E observando ela andar, ela anda como um foguete, perdendo somente para a francesa, que parece o papa-leguas. Conversei muito com a austriaca(chamava-se Julia) porque Sofia anda bem emburrada, e pede para ficar sozinha quase o tempo todo. Vamos ver se o humor da loira melhora amanha.

Amanha decidi ir ate Sarria mas por um caminho mais longo que passa por Samos. Um caminho por mais natureza e mais energia me disseram. E claro, que os pes nao doam.

Nenhum comentário: