sábado, 7 de julho de 2007

Dia 27 - Portomarin a Belinda (44km)

Outro dia de fazer uma grande loucura. Caminhei 44km.

E estou inteiro(!!!), pois nao tinha nada de ´Calzada Romana` na minha frente. Sombra com arvores e estrada de terra mais macia foi o que encontrei hoje.

Mas o dia comecou triste. Ao que parece (nao tenho mais noticias ate o momento) alguem roubou a mochila da Sofia quando ela fez seu yoga matinal, e voltou para dormir 1h a mais, pois tinha acordado muito cedo. Quando voltou sua mochila tinha desaparecido. E o mais estranho, o sumisso foi so da mochila, e nao da sua camera. Quando sai da cidade ela estava indo na delegacia. Me ofereci para ficar com ela hoje, mas ela insistiu que eu fizesse o caminho, pois ela faria o mesmo mais tarde. Conversando no caminho hoje com o Rogerio(um brasileiro que estava no albergue, de Curitiba) vimos uma mochila no banheiro masculino , no andar de baixo. Ao que parece a pessoa pegou, revistou a mochila e deixou ela la. Acreditou eu que ela ao voltar ao albergue deva ter encontrado e mais aliviada deste pequeno estress siga viagem.

Mas a grande loucura tem uma grande explicacao. A porcaria do grupo de garotos escoteiros que estao infestando o caminho. Quando cheguei a `Palas del Rey` estava lotado os DOIS albergues. Um absurdo, e todos do mesmo grupo. Me pus a ir para a outra cidade incentivado pelo brasileiro Rogerio que conheci em Portomarin. E fomos para um outro pueblo. e no outro a hospedagem era em torno de €9.00. Um abusurdo, e resolvemos ir para a proxima cidade que ficava a 3km. Ao chegar la, o resto do grupo de jovens ja tinha reservado(estou revoltado com a organizacao da espanha) e ficaram na cidade. E entao tive de ficar para a proxima cidade, e fomos caminhando, e o Rogerio nao e exatamente uma pessoa de boa forma fisica.

Ele nao aguentava meu ritmo, e eu tive que ir maneirando, sempre temperado com um a boa conversa. Chegamos no pueblo, e ao ver o albergue nao acreditei. Era apenas o predio. Nao tinha camas, nao tinha agua quente, e nem vaso sanitario, era bacia turca. E entao o jeito foi engolir o choro e ir para cidade que teria de alcancar somente em outro dia. Mais 7km. Resultado quase 40 km. E ate que foi leve.

Ao chegar na cidade de Belinda pude encontrar com a `Super Austriaca` Julia. Ela e realmente muito rapida, estava toda risonha como sempre , e com seu cabelinho revolto e seu jeitinho `cabron` de ser. Se fosse possivel levava a mocinha para o Brasil. Com certeza a cominudade escaladora, e ate mesmo o pais em si, ganharia muito com uma personalidade como ela. Todos agora so chamam ela ou de papaleguas ou de cabrona. Os apelidos obviamente foi eu quem dei.

E ate combinei ir com ela para uma caminhada amanha. Ela quer chegar em Santiago dia 9. Eu se chegar dia 9, posso descansar, e pegar somente no dia seguinte a missa mais tradicional. Ou posso ir um dia domir no monte `el gozo` mergulhar no rio para tomar um banho tradicional e ir para a missa com uma grande galera que podem ser as pessoas com quem eu caminhei o tempo todo. Tudo isso decidirei amanha. Pois ha poucos albergues neste trajeto e tenho de pensar muito bem na estrategia adotada.

Gostei de andar tanto, e me sinto um pouco de saudade das pessoas que ficaram para tras. Apesar de que aqui encontrei alem da austriaca `cabrona` esta aqui tambem a francesa eletrica, Berangere. Ou seja ela apos tres dias praticamente estava ja um dia na minha frente se nao tivesse caminhado como um maluco para fugir de todos os grupos de imensas pessoas. Provavelmente ela deve ter pensado a mesma coisa.

A francesinha talvez seja a pessoa mais rapida da qual encontrei no caminho. Rapida mesmo, eu mesmo nao consigo acompanhar seu ritmo. E talvez tambem a mais inteligente, pois sozinha ela fala 4 linguas com fluencia. Impressionante ate mesmo para os padroes europeus. Nao ha uma unica pessoa que nao se impressione com ela. E uma pena que uma mocinha como ela ja esteja acompanhada(claro uma mocinha assim nao fica solteira 5min)

Aqui no albergue sim, tem somente jovens praticamente, e junto com o Pedro e a Julia tem um grupinho de garotas do Uruguai. E estou ate gostando de gastar meu espanhol com todas. Que ficaram rindo quando eu falei que a Julia era cabrona, mas eu sempre ando grande distancias e estou achando 30km facil( e estou mesmo). Sao mocinhas muito simpaticas, e lamento nao ter conhecido-as quando fazia o caminho. Uma garota uruguaia tem uma camera maravilhosa e sempre vai ao Brasil em exposicoes de cavalos, pois trabalha como fotografa de animais e natureza. E se interessou muito por escaladas e os lugares de Caxias do Sul. E como boas uruguaias tinha um bom chimarrao o qual eu pude tomar e dar uma aliviada na minha desidratacao hoje.

Hoje apos um banho que comecou quente e a agua quente sumiu, fiz minha barba(afinal tem chicas novas no pedaco) e deu para ver como eu ja emagreci. Estou com o rosto bem fino, e vai ter pessoas na volta que ficarao impressionados tanto comigo por dentro tanto como por fora.

Santiago? a 54km ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Tudo bem? Estamos em São Paulo, e todos estão bem.
Que maravilha está chegando. Eu sabia que você chegava lá. Meu filho que Deus o abençõe por esse camonho incrível e maravilhoso.Que Santiago o cubra das bênçãos da tranquilidade e do amor.
Beijos,
Eliane

Unknown disse...

Hey!
Estou gostando de ver seu afinco! Leio seu blog e ele me dá forças... Que vc volte revitalizado e mais feliz, bem já dá pra notar que vc está outra pessoa. Bem, pense na sua carreira de escritor de guias, vc tem futuro. E o Humor?! Genial!!!
Beijo grande