quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dia 25 - Tricastela a Sarrios(26,8km)

O dia estava perfeito. Sol, ceu azul e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita natureza. O que faz com que o sol nao influa em nada meu rendimento.

Ao acordar as 6:20 ja vi que Sofia nem estava mais no albegue. Deve ter levantado cedo para a yoga dela e caminhado forte. Como sempre a alcanco nem me preocupei. Afinal me sentia bem, pois dormi cedo, e nem tinha bebido vinho ou cerveja.

E me pus a caminhar, em um cenario de tirar o folego de pessoas que nao sao acostumadas a contato com a natureza. Muitas cachoeiras, barulho de rios, e quando se podia avistar os rios, agua cristalina. Em alguns pontos podia-se ate nadar, porem a agua era fria. E eu tenho pavor de agua fria. E fui caminhando, quase nao parava.

E pude me depara com uma cidade maravilhosa chamada Samor. Uma cidade de tirar o folego. Muito pequena, mas extremamante arrumada. Um brinco. e com um monasterio que serve de albergue que chega a ser cinematografico. se tivesse mais tempo, ficaria la com certeza. Mas nao tenho tempo( ate tenho mas nao quero arriscar) e segui em frente. Fotos e impossivel no momento com a camera dando chilique toda vez que a ligo. Mas afirmo que a beleza do caminho nenhuma camera sabera captar. Somente percorrendo este pedaco pode-se sentir o prazer que e andar por esta regiao.

No caminho ha cidades MUITO antigas, bem medievais, com esterco pelas ruas nao pavimentadas, palha de arroz e as vezes gado ou ovelhas passando pelas ruas da cidade. Hoje mesmo tomei um encontrao de uma barriga de uma vaca que passava ao meu lado. O que me deu mais vontade de se tiver tempo ir a Palmplona participar das festas de San Fermin. O que e isso? E a corrida de touros de pamplona. Parece ridiculo, mas se estivesse perto de la tambem sentiria vontade de participar. Afinal aperece no mundo inteiro.

A paisagem era fabulosa, e o sol quente e ceu azul nem me aborrecia. Ate que... Acabou tudo, e tive que ir por uma estrada. Estava MORTO em 30min. E impressionante como o sol faz meu rendimento cair absolutamente. E quando alcancei a cidade estava quase me arrastanto, parecia que meu pe esquerdo incou e queria pular de dentro da bota. Minha cabeca comecava a nem pensar, e eu comecei a decair do meu bom humor. Ou seja devia estar com cara de muito mau humor. eu odeio calor. odeio mesmo.

Parei no primeiro albergue que apareceu, e o cara disse que eu era o primeiro. Sim o preco era salgado, €8,00. MAS, eu pude tomar a MELHOR ducha do caminho. Sem duvida nenhuma, e isso incluindo a do hotel em Burgos. Fantastica, quente, forte e absoluta. Tomei um SUPER banho, e me senti outro. Tanto que a internet fica a 500m e eu andei como se tivesse dormido a noite inteira e acordado somente agora.

Amanha ainda irei decidir se irei faze um dia forte(hoje foi forte de distancia, mas a natureza compensou) ou um dia leve para investidas maiores. Tenho 5 dias no horario para chegar a santiago.

Daqui a Santiago sao apenas 118km.

2 comentários:

Rodrigo "Genja" disse...

Nossa Luciano, ja ta terminando o caminho! Aproveita ai bastante os ultimos passos da caminhada q depois vc vai sentir muita falta! E Compra uns equipo de escalada por aí pra vender aqui, nao esquece hein?!


Abraço!

Anônimo disse...

cara, muito bom... fiquei sem internet um bom tempo, e só agora vim aqui ver teu blog, nem sei mais como lembrava o endereço q vc me disse na cdp. Resultado: faz mais de uma hora que tô aqui na frente. dá pra reviver o caminho, putz, só lembrança boa! E definitivamente, tenho que fazer de novo, mas a pé desta vez.
Abraço, aproveita o final, e santiago que é animal!!!