sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dia 31 e 32 - Santiago a Madrid / Madrid a Sao Paulo

Foi talvez a maior correria de todos os tempos. Tive que ir ate a rodoviaria de Santiago(apos pegar o dinheiro). E a rodoviaria de la nao e extamente perto. Fica muito longe e o caminho consultado pelo mapa, pois nao ha setinhas amarelas para ajudar. E apos muito sobe e mais sobes, depois de uns 2 a 3 km achei a bendita.

Comprei a passagem para Madrid, e me dispus a pagar mais caro por ela pois queria chegar o mais rapido possivel em madrid. A ideia era comprar algum equipamento de escalada. Doce engano o meu. O onibus 'direto' para em duas cidades e vai a uma velocidade tao devagar(tudo bem depois de parar nas cidades nao para mais) que somente cheguei as 12:00 em Madrid. Lindo isso... Se nao fosse por um pequeno detalhe : o metro para de funcionar as 11:59. Ou seja, nao tinha mais metro para onde eu queria ir. Tive de literalmente engolir o choro e procurar um lugar para ficar. E ao contrario do Brasil, a rodoviaria de la nao possui nenhul hotel pe sujo em frente.

Tive que andar a noite, em uma cidade grande sem nenhum mapa, e apenas uma pequena nocao do que falavam as setas. E me pus a caminhar por 2km ate a estacao ferroviaria. La eu sei que estaria seguro, e que poderia dormir no chao de la. Mas para minha 'sorte' tinha varios hostais na frente. Escolhi o primeiro e entrei. E para pagar a minha burrice, tive de pagar 50 euros para dormir das 1 ate as 5 da manha(horario que planejava sair e pegar o metro). Engoli o choro, dei o dinehiro e capotei na cama. Cansado de andar tanto em Santiago como em Madrid.

Acordei elvemente desesperado. Se nao fosse um carro de bombeiro que estava a toda velocidade passando pela rua nao tinha acordado. E sai correndo e pensando que ficaria preso em Madrid. Pois me disseram que voo internacional tenho de estar com 2 horas de antecedencia. E eu estava na cama quando isso ocorreu. Peguei um taxi, e fui rezando para que tudo desse certo. Cheguei faltando 1h para o embarque. Que aconteceu sem maiores problemas. Tentei comer algo, mas nao tinha nada a preco justo por la, e deixei para comer no aviao. pois ele pousaria em Lisboa, e de la voltaria ao Brasil.

E para variar o aviao da TAP demorou. E atrasou. E eu cheguei em Lisboa com o coracao na mao. Pois sai correndo perguntei no check -in da TAP. O aviao estava la, sai correndo(correndo mesmo) ate o portao, e para meu deleite tinha uma fila enoooooooooooooooorrme para passar coisas pelo detector de metais. Esperei passei pacientemente, e para meu deleite apoos uma pequena corrida tinha uma fila gigantesca na imigracao. Teria que mostrar meu passaporte, e apos isso estar no aviao. Nem me preocupei. Afinal por causa do atraso e tudo o mais, teria direito a um dia por conta da TAP em Lisboa. Mas infelizmente o aviao estava atrasado. E eu pude embarcar.

Voo tanquilo, com direito a um filme bom, e uma surpresa muito desagradavel na chegada. Alguem roubou minha compostela. Isso mesmo. O diplominha em latim que ganha-se apos finalizar o caminho. E eu fiquei muito triste com isso. Claro que nao apagara as lembrancas, mas eu planejava fazer um quadro com ele. Quem sabe pego outro em um outro caminho.

Estou preparando as fotos e comentarios a respeito da viagem. Hoje mesmo as publico.

Nenhum comentário: