segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dia 29 - Santa Irene a Santiago(!!!!)(20 km)

Para resumir tudo.. Cheguei!!!! Desde as 14:05 minutos horario local meis lindos pezinhos(ou o que restou deles) esta nesta cidade mistica. E estou em extase.

Andei mais de 700km, e consegui. Posso gastar o teclado desta internet carissima que achei aqui, que nao vai passar a emocao de chegar. E do caralho o que passa na sua cabeca. Sentir que esta bem, mas avistar a catedral comecar a chorar, pois sabe que voce se superou de verdade.

A missa e tudo que um peregrino pode querer farei amanha.

Hoje procuramos andar mais devagar, e contamos muitas piadas, muitos apelidos, e muitas promessas de bebedeiras. Muito de tudo.

Ao chegar em Santiago nos perdemos, Julia, Pedro, Matias e Eduardo. E foi otimo, pude sentir meus pes doerem, meu pe esquerdo explodir. E para completar as setas amarelas sumirem. Fui pleas placas de turistas mesmo procurando as torres da catedral mesmo. E ao chegar a catedral chegamos milagrosamente um a um. Dei um grande abraco em Julia, e no resto da pequena turma.

Nao ha palavras para descrever a sensacao de realizacao de conseguir andar mais de 700km e chegar. E tudo isso depois de sofrer muito, de criar novos limites para a dor, para o sono, para as ressacas e para o mau humor. E fiquei mais feliz ainda quando pude encontrar a francesa ( que chegou ontem, apos andar mais de 50km), encontrar a argentina Soledad( que era a unica foto que faltava para o hall de fotos), de ver muita gente que julgava la tras ou la na frente aproveitar a cidade.

A beleza da cidade existe. Mas a sensacao de gloria e infinita. Nao ha como negar que se pensa em tudo. E claro, sente que se e uma pessoa nova. Que de 700km para tras tudo vai ser diferente. Que ainda ha planos novos, projetos novos e muito o que sentir por aqui hoje.

Achamos uma pension muito facil, e por €10 dormiremos o sono dos justos. Sem roncos, sem horario de acordar, sem horario de chegar. Amanha teremos uma grande missa, e pretendo aproveitar a cidade a tarde. A noite irei a Madrid para conhecer a cidade e me despedir da Espanha.

Espanha, de antemao, e um pais fantastico. De todos que ja visitei, talvez seja o que melhor me recebeu, e que o modus vivendum, e ate a comida, se parece muito com a nossa. Tudo o que achei, o que senti e todas as dicas eu escrevo depois. Nao tem como escrever agora pois eu estou em momento de extase.

O extase de andar muito, sofrer muito, e so lembrar de coisas boas agora. E comemorar(tomando todas) com os amigos do caminho.....

Claro que o caminho nao termina aqui, ainda tenho que voltar pra casa. E isso com pouca grana no bolso, e alguns trens para pegar.. rendera alguns posts a mais.

Santiago?? Ja estou aqui!!!!!!!!!!

3 comentários:

Rodrigo "Genja" disse...

Parabéns cara! finalmente chegou! Legal! Agora aguardo os post's extras q vc mencionou aí! hehehe

abraço!

Anônimo disse...

Olá,
Preciso falar com você urgente sobre o $.
Eliane

Anônimo disse...

PARABÉÉÉÉNNNSSSSSSSSS, LU!!!!!!!!!!
Voltei ontem de Ubatuba e pelas contas achei que vc ia mandar a cadena do caminho logo, logo!! E assim que eu entrei foi o que vi!!
Que legal!!!
Vai voltar a tempo de curtir o Open de Boulder em São Bento com a gente!!
Bom retorno procê!!
Bjão!!