sexta-feira, 22 de junho de 2007

dia 12 - Hornillos del Camino a Castrojeriz

Hoje foi o dia mais facil. Em termos de dor. O fator dor x distancia ja nao me incomoda.

Pude caminhar com forca, sem pressa, e sem sentir nenhuma dor em meu pe. Apesar de dizerem que por esta regiao os campos infinitos sao monotonos, nao chega a ser uma verdade. Sao grandes campos sim(e parecem nao ter fim a quantidade de trigo), mas repletos de passarinhos escondidos, que vao cantanto o tempo todo. Mesmo com o ipod na maior altura pode-se escutar o som deles. para quem quer pensar na vida nao ha nada melhor do que escuta-los.

Hoje em Castrojeriz havera uma festa para comemorar sao pedro, ou alguns destes famosos das festas juninas brasileiras. ou seja havera uma verdadeira festa junina por aqui. Uma boa chance para conhecer as ´chicas´ locais e ver se as espanholas sao bonitas como nos filmes.

O albergue e muito interessante.Ele funciona em uma casa do seculo 18 e fica tocando musica parecida com um fado o tempo iteiro. Para dar uma aurea de paz. Por aqui estao os irlandeses que conheci no caminho. E hoje ja pude ver que sao bem religiosos, pois querem antes da festa ir na igreja. Os irlandeses sao muito catolicos, e cada vez mais acho que e o povo mais catolico que eu ja conheci. Um amigo irlandes que tinha na austria ia sempre a igreja.

Minha credencial do peregrio hoje ficou lotada, e eu tive que dar 3 euros por uma nova. Fiquei meio chateado, mas nao pretendo dar 1 euro para a internet, pois nao ando nem checando email estes dias, afinal estou aqui para me pourificar, e nao para ficar seguindo minha vida de longe. Nem noticias lendo, pois quero estar voltando espiritualmente a mim. Olhar sempre para frente e para dentro de mim.

Hoje quero ver se como algo de menu do peregrino, mas algo tambem que me encha. Ando achando que a comida na europa e muito regrada nos restaurantes. Come-se ate bem, mas e meio pouco se compararmos com a comida do Brasil.

Hoje apesar do dia ter sido otimo, nao conheci ninguem, apenas dois espanhois coroas que estavam perdidos como eu para achar o albergue. Nos proximos dias estou planejando dar uma andada mais ousada, ou seja, tentar me adiantar a 1 dia para que chegue nos mesmos patamares de quando comecei a sentir a perna. Meias novas, e ritmo cadenciado, e a palavra da vez. Acredito que em 3 dias andando uma cidade a mais que os guias dizem eu consigo alem de tudo conhecer mais pessoas.

Os pueblos por onde passo andam sendo muito pequenos, este tenho sorte de ter supermercado, mas hoje quero comer alguma comida que nao seja a masma de sempe. Quem sabe algo de carneiro, que parece ser comum e abundante.

Hoje com certeza os amigos Maca, Mariella e Carlos teriam adorado o caminho, pois foi leve, facil e cheio de vistas de horizontes bonitos. E as duas cidades que cruzei, eram cidades do seculo 17. As vezes me sinto como em um filme, pois ando em lugares que nem nos melhoras filmes de mochileiro mostraia tantas coisas. As vezes andar sozinho tambem da saudade dos amigos e das pessoas que conheci no caminho como ´las superchicas´, Ana Paula e pricipalmente Amelie. E muito diferente o tipo de laco afetivo que se tem aqui no caminho, pois a gente acostuma a sempre encontrar as mesmas pessoas pelo caminho, e sempre ter conversas mais profundas todos os aspectos e os mesmos temas.

As imagens de falesias excelentes para escalar nao aparecem mais, por isso ando com muita saudade de escalar. Muita mesmo, ontem estava com tanta saudade que antes de desmaiar na cama, calcei minha sapatilha, para lembrar das cadenas e das escaladas que ja vivi com ela. Mas se tudo der certo estarei em ´Patones´ finalizar o caminho, me tornar outra pessoa,. Se sentir uma outra pessoa e uma coisa que alias ja estou sentindo. Principalmente com relacao a muitas das decisoes que alem de tomar planejei como tudo farei. E ao mesmo tempo uma viagem introspectiva e uma puta injecao de animo na auto-estima.

Vou me preparar para a festa, pois e dia de sao pedro e nao posso desperdicar de ver uma festa caipira em plena espanha. Ao que parece tem agua quente aqui e posso tomar um banho quente decentemente!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Estou adorndo ler as descrições dos trigais amarelos com os pássaros cantando. deve ser uma coisa muito linda. É um cenário realmente diferente para nós do cerrado. Ainda bem que as dores nos pés diminuíram. A sua viagem vai render mais daqui para frente.
O Waldemar perguntou de você e mandou um abraço. A Isabela pediu seu e-mail para enviar um bilhete de estímulo. Ler todo dia o que acontece parece uma novela que se desenrola aos poucos. Fico imaginando as cidades que ainda preservam a imagem da Idade Média e as pessoas que moram nesses lugares.
Sinto que você está mais seguro e mais calmo acerca do que quer. Menos intrnsigente com os outros. Estou adornado essa novelinha.
Beijos,
Eliane