terça-feira, 19 de junho de 2007

Dia 8 - De Granon a Tosantos

Acordei destruido.

E decidi que iria no meu ritmo, e iria sozinho. Nao importava se a compania queria ou nao conversar. Eu mesmo ficaria preso em meus pensamentos.

E la fui eu me postei a andar. E para minha surpesa, comecou uma chuva impiedosa. Puz as capas de chuva, e me pus a andar no meu ritmo, nao importava a chuva. Afinal e apenas agua caindo do ceu.

E indo no meu ritmo, e nao ficando conversando, apenas meditando sobre minha vida e minhas escolhas, cheguei facilmente ao 'Pueblo' de Tosantos. La o albergue tambem dependia de donativos, e dei meu donativo de 2 euros, e fui procurar os colchonete que iria dormir.

Ate o momento ter escolhido de maneira certa ficar entre as pequenas cidades das que os guias de viagem sugere foi acertada. A recepcao e mias calorosa, e os precos muito melhores. isso sem contar que ha um jantar por conta da casa. O que significa mais economia. Mas ha o lado negativo tambem, nao conseguimos ver internet. E por isso andei meio sem dar noticias.

O abrigo era muito arrumadinho, em uma casinha antiga, e o albergueiro era um cara muito espiritual e muito atensioso. E deu grandes conselhos a todos, e pude enfim comer novamente uma sopinha de lentilhas e me sentir cada vez mais magro. Junto de todos estava Ana Paulo, garotinha do Mexico, que estava com muita dor no quadril. E que andou apenas 4 km em um dia, para poder ficar em outro albergue. E estava pensando em desistir da aventura de ir para Santiago. Pois nao teria tempo.

Deu para conhecer tambem uma gartora da Belgica. Esta sim, um show de mulher. Todos os amigos da escalada dariam um braco para pode trocar ideia com ela. Era muito bonita e muito gente boa. Com olhos azuis penetrantes e umas coxas muito bem torneadas. Muy guapa.

Olvindo o iPod da Cindy descobri algumas musicas que eu ja havia procurado, mas nunca encontrado. Fiquei feliz, pois era o que precisava para dormir bem, com calor humado e muita determinacao.

houve uma cerimonia espiritual no albergue, que foi muito tocante, emq ue lemos os planos e desejos de todos os caminhantes de seu pais ate chegar no local. Alguns depoimentos fazem voce sentir lagrimas nos olhos, e outras da vontade de morrer de tao superficial que se e. Mas paciencia, e a vida, ha pessoas superficiais que so querem viver o status quo, e outras que vivem a vida de verdade.

A frase fica por conta do hospitaleiro, que temos tres pessoas em nossas vidas, uma e como nossos amigos e familiares nos veem, outra e quem nos somos, e a terceira e quem queriamos e pensamos ser. E isso talvez explique porque tanta gente se frustra na procura de cadenas e em lugares de escalada. E explique o porque alhumas pessoas sao apenas superficiais, para que nunca descubram-se quem elas sao.

Mas enfim, fui dormir leve espiritualmente, mas pude sentir bastante minha perna.

Nenhum comentário: