sábado, 30 de junho de 2007

Dia 19 - VILLADANGOS DEL PÁRAMO - ASTROGA (27.1 Kms.)

Um dia duro de caminhadas.

Mas que comecou muito bem. Parei na primeira cidade em um albergue para carimbar minha credencial, e tomei o melhor cafe da manha ate agora. Cafe com leite e torradas a vontade. Comi e bebi muito, afinal paguei barato e ainda assim comi muito. E pude me preparar para um dia sem almoco.

E para meu desespero o sol estava torrencial. E fui andando com um pouco de pressa para aproveitar o sol menos forte. E tive a surpresa mais agradavel do dia. Encontrei a `superchica` Sophia da Suecia. Esca a caminhar lenta e com uma certa dor. E claro conversamos e ficamos a nos perguntar o que cada um fez nos dias que passou. Passei a caminhar com mais calma, para dar a forca para ela chegar em Astorga. E ela disse que o caminho ate agora ja fez bem amim,. pois certos assuntos eu nunca mais toquei e estava mais sorridente e com mais piadas. E chegando a astorga pudemos parar em um local para uma bebida gelada antes de avancar para a cidade. Conheci uma francesa muito simpatica e eletrica. E muito poliglota tambem. Fala ingles e espanhol muito bem(alem do Frances e claro), e tem muita energia a mocinha. Impressionante para um dia de fim de caminhada.

Sophia comecou a contar algo curioso, que na Suecia existem 65 da populacao sao loiros, e mesmo assim fazem piadas com loiros la. Achei curioso, e ficamos a trocar piadas de loiras. Ela me contou umas tao pesadas que eu que fiquei com vergonha. E fiquei a chama-la de super Sophia. Isso porque mentalmente ela e uma mocinha muito forte. E impressionante sua forca mental. Tem uma forca de vontade que eu quero ter uma igual.

Chegamos a Astorga, e posso adiantar de antemao : a cidade e show de bola. Uma cidade medieval grande com uma catedral belissima. E Sophia foi procurar uma missa para ver. E la fui eu com ela, assistir uma missa depois de 10 dias sem ir. E fomos a um lugar onde tinham freiras de clausura, que cantavam todos os cantigos em uma sala atras da igreja. Era muito assustador, da medo ate de lembrar. E a missa nao foi estas coisas.

Fui ao supermercado e comprei o tao falado Garpacho. Uma sopa que se serve gelada, e tenho certeza que quando fizer a receita muita gente vai gostar, em especial a Dona Mariella. Uma sopa de tomate com pimentao vermelho, salsao e outros ingredientes que nao lembro. Muito saborosa. Detalhe : bebe-se esta sopa. Nada de pratinho com colherzinha.

A noite me pus a dormir, afinal queria era descansar. E me propus a descobrir somente amanha onde vou. A principio e andar 20km, mas vamos ver.

Nenhum comentário: