terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia 3 - Segunda Parte

Hoje esta sendo o melhor dia aqui na Espanha fazendo `El Camino`. Conheci todos os jovens aqui, alemaes,q ue estao no Albergue Vienna, o primeiro que apareceu na cidade. As bolhas estavam me matando, o calor insuportavel, nenhuma arvore ou NADA para me esconder. Um verdadeiro pesadelo. Entao entrei no primeiro lugar, nao me importando que era o preco abusivo de 7 euros. E aqui alem da internet, tem o pessoal alemao e algumas personalidades do caminho. Como a italiana da bolha, que largou o sapato do caminho e agora vai de chinelo ate a proxima etapa para comprar um sapato bom, pq aqui em Los Arcos somente padaria mesmo.

A loira americana e um espetaculo mesmo, corpo muito bonito para uma mocinha de New York. Troquei algumas ideias com ela, mas a voz dela deixa a desejar. E eram ja 8h e ela ja foi dormir. Todos disseram que ela e sempre dorminhoca e etc... Mas enfim, conversando com os alemaes amigos dela, tem um cara que veio a pe desde Koln na alemanha. Esta ja a 3 semanas fazendo o caminho desde la, passando pela Franca e etc. Fiquei impressionado.

Todos nos fizemos um jantar comunitario, que saiu 2 euros para cada um. Um macarrao com molho e legumes. Perfeito para me sentir magro leve e com menos dores. Mas o melhor foi uma mesa enorme com todos comendo e todos falando, ora em alemao, ora em ingles. A americana espetacular nao sabe nada alem do ingles feijao com arroz.

Ha no caminho, desde pamplona um noruegues que vem desde a noruega com seu violao e etc, e agora faz o caminho. Quando acaba o dinheiro ele simplismente comeca a tocar nas ruas, e arrecada dinheiro para a proxima etapa. E esta nisso faz 1 ou 2 meses. E esta hoje para pagar a estadia tocando para todos, acompanhado por uma garotinha ruiva, que toca flauta irlandesa. E estao fazendo um lindo dueto. Ele toca tao bem, que o engracado dono do albergue ja deu uma jarra de vinho a eles.

Um dia perfeito.

Eu arrisquei a dica da Mariella e ja furei as bolhas o que me gerou um grande alivio, e agora ja posso dizer que to valente para o dia de amanha. Vou comprar uma jarrita de vinho(2 euros) com um litro em parceria com os alemaes e dormir bem alegre. Amanha irei para uma cidade maior e poderei comprar meias.

Alias eu aconselho a quem pensar em comprar um produto quechua , nao compre. E uma bosta a meia e etc. So estou passando raiva. Mas o sofrimento traz o aprendizado. Quechua nunca mais.

Posso garantir que hoje me sinto leve, e qualquer dica a respeito de que os 3 primeiros dias sao duros. Sim sao muito duros, mas apos isso voce sente a magica do caminho, e que cada um aqui esta para andar, e meditar. Nao vai adiantar ficar pensando em cantar ninguem, nem pensar em farra. Pois aqui e uma peregrinacao mesmo. Pois todo mundo fala em como espera sair de Santiago. Muita gente , como eu, quer decidir um novo rumo na vida. E eu ja meio que decidi varias coisas. Para mim e para fazer quando voltar ao hemisferio sul.

Quanto ao meu ingles,. hoje a americana sentiu dificuldade de saber de onde eu era.. Pq meu sotaque nao soava facil de identificar... O que me deu o maior orgulho, porque quem nao sabe ainda, eu aprendi ingles sozinho. Impressionante ne.. E isso se aplica tambem ao meu espanhol que esta engatinhando, mas prometo melhorar mesmo depois que voltar.

Andei pensando nas pessoas que me magoaram. Algumas fizeram por pura maldade, e outras sei que nao. Apenas magoaram por consequencia do destino. Para as que nao tivram intencao com certeza perdoarei e seguirei minha vida incluindo estas no parametro de pessoas.

Agora para as pessoas que me magoaram somente porque nao suportam realidade, ou que ou o mundo e cor de rosa ou entao voce e cortado da vida destas. Bem estas vao ter que se acertar comigo na primeira vez que encontrar. Sei ser muito amigo, mas sei pegar pesado tambem, e ja tenho ensaiado um discurso bem preparado, para que saibam que apesar de passar um periodo dificil em minha vida, eu ainda sei me levantar, sacodir a poerira e dar a volta por cima. E se me largaram por algum motivo, seja ele porque eu fico vivendo a vida, e nao fantasiando mundo cor de rosa, é porque simplismente convivi com pessoas que merecem o limbo. E nao minha atencao.

Aos meus amigos prometo fidelidade, aos familiares amor. E aos desafetos ou pessoas acima descritas, bem para estes sera surpresa quando cruzar meu caminho.

Amanha? Bem e o quarto dia. E vamos torcer para que as bolhas diminuam.

2 comentários:

Anônimo disse...

A mudança não chegou. Onde está o Luciano melhorado?
Fraco...

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, guardar mágoas, querer revidar ainda faz parte do antigo discurso de Pempem. Reveja o mundo pensando em que você precisa mudar e não fazer uma lavagem de roupa suja. Não acredito que as pessoas façam mal de propósito. Erram no relacionamento por orgulho próprio, egoísmo e ver as coisas só pelo seu próprio ponto de vista. A esses, o esquecimento.
Tenho treinado tanto esse apagamento que chego a esquecer até o nome da pessoa, é como se ela não existisse mais. Se a encontro cumprimento com frieza e fico admirada como é que há tanto tempo nem me lembrava daquele ser humano insignificante.
Acho que furar as bolhas é um perigo, pois abre caminho para infecções, cuidado. Se furar as bolhas, passe remédio antiinflamatório. Você levou pílulas de antiinflamatório? Tome algumas para prevenir.
Meu querido passe um apagador nas mágoas, esqueça tudo o que trouxe tristeza e crie uma couraça para não ser magoado outra vez. Levante a cabeça, reconstruir as relações é importante e há tanta gente boa no mundo para ficarmos remoendo antigas mágoas. Reveja essa posição. Mude sua relação com os outros.
Beijos.
Eliane