quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia 4 - Los Arcos - Vieira

Estou totalmente acabado. Totalmente.

O objetivo inicial era para ir para a cidade de Logrono. Mas eu estou MORTO. Meus pes estao doendo muito, e a planta do pe e o que doi mais. As bolhas furadas e protegidas com o curativo magico daqui da Espanha estao otimas. Nao doeram nada, mas a planta do pe esta miseravel. Muito miseravel. Doi tudo, e tirado o sol escaldante que esta fazendo por esta regiao, ha de se dizer que fiz bem em me preservar. O objetivo e levantar bem cedo amanha, e ir a luta para tirar estes 7km que faltam, mas 2h em um sol como este nao se compara a nada. A nada que tenha passado. Acredito que minhas botas nao sejam tao boas como eu pensei, e que as meias colaboram muito mais com isso.

Talvez o pior seja acessar a internet e ainda ver comentarios ofensivos. Nem merece eu comentar.

A questao da mudanca em mim, ou em minha pessoa e questao de eu aprender a lidar com minha vida, e nunca disse que era para eu ficar esquecendo o que fazem a mim. posso esquecer ate o nome de quem for. Mas a o que fizeram a mim acho dificil.

Voltando ao caminho.... Hoje comecei a caminhar as 7, e so parei agora, as 2 da tarde. Foi duro pois tinha um periodo de grandes subidas e fiz apenas um descanso. Foi duro seguir o ritmo dos outros.... Pude saber hoje qual era meu ritmo, e consegui ver que com ele chego facil aos lugares. Por facil entenda que e um esforco muito grande de nao pegar carona em uma moto, carro ou qualquer coisa que me faca livrar do peso da mochila ou da dor dos meus pes. E olha que nao sou de ficar reclamando de dores, mas o que meus pes doem e um absurdo, talvez eu nunca tenha sentido uma dor tao grande e tao aguda.

Aliado ao calor de hoje, e eu estar comecando a ficar mais vermelho do que o normal, me fizeram abortar os 7km de hoje. Amanha pretendo ver como tirarei diluidamente estes 7km.

O albergue fica em um monasterio antigo, e tem `triliches`, e por sorte eu dormirei na do segundo andar. Porem ontem no albergue o sono foi dificil. Eu fiquei com economia de tomar um vinho, e demorei a dormir. E quando estava por dormir, quase que nao durmo. Comecou uma sinfonia de roncos ensurdecedora. Muito alto, parecendo serras eletricas na amazonia. Quase todos no quarto roncaram. Foi algo infernal. Mas nada o que uma boa concentracao nao faz. Hoje por ter dormido menos talvez meu rendimento esteja tao abaixo do normal.

Em Los Arcos nao havia padaria, e entao fui tomar o cafe da manha apos 5 km. Ou seja, 5km em completo jejum. Muita fome, mas cheguei em um vilarejo sem nenhuma arvore e encontrei a mocinha da holanda. Que por estar com os pes realmente pessimos resolveu ficar por la hoje, e seguir viagem amanha. talvez esta decisao refletiu na minha, pois eu resolvi descansar mais os pes, e a pele deles para poder terminar o caminho inteiro.

A verdade e que tem muitas horas que da vontade de sentar e chorar tamanha a dor nos pes. tamanho e a forca de vontade de ter de seguir em frente no sol de rachar, e torcer para ter vagas no albergue, e que nada de ruim acontece para piorar a situacao. Manter o ritmo, e chegar. Nao vou mentir que tem momentos que parece que nao vai acabar nunca. Parece sem fim algumas retas, e algumas subidas tambem.

Eu mesmo hoje quero descansar meus pes, e nem quero me preocupar em sair andando por ai no momento. Quero descansar mesmo. hoje tem computador com porta USB, mas estou com pouco dinheiro, e entao nao sei se da para descarregar hoje, mas prometo amanha tentar. Hoje deu apenas para carregar o meu iPod novamente. Hoje da para escutar alguma musica sem ser as shakira's da vida. E quem sabe mostrar a musica que tenho para alguem tambem.

Conheci hoje tambem o primeiro brasileiro no caminho. Chama-se Rafael, e e carioca. Muito animado, e fica provando as ervas doces e frutas pelo caminho. Ele teve que se superar e ir a Logronho, pois esta uns dias atrasado do esquema que ele tinha de seguir. Eu mesmo estou adiantado em um dia, e posso me dar ao luxo de abortar 7km por hoje. Ate pq com isso eu me sentirei mais forte e menos dolorido amanha. Muito provavelmene despacharei o isolante termico que nao esta servindo para NADA. Fico sendo burro de carga dele. Hoje em termos de paisagens foi decepcionante, e nao tinha nada de rochas. Apenas trilhas que nao acabavam mais, sob um sol escaldante e NENHUMA sombra. Foi cruel o dia.

A primeira opcao era dormir em uma igreja, mas desisti pois eram colchoes no chao, e aqui onde estou sao treliches. Vou ate o anterior somente para carimbar a credencial que ja esta lotada de carimbos, pois estou carimbando em qualquer lugar que carimbe. Nao e todo dia que farei o caminho.

As personalidades do dia hoje sao : Um senhor do texas que esta caminhando desde a Italia. isso mesmo. Esta fazendo algo como finisterra a finisterra. Senhor de quanto? 75 anos. Nem precisa dizer mais nada ne, e olhem que ele veio no meu ritmo hoje. Fiquei espantado.

A velha italiana louca ja estava aqui quando eu cheguei, ou seja, amanha se eu levantar as 5 da matina consigo sair e andar sob um calor gostoso. Hoje no albergue nada de pessoas bonitas. A americana espetacular nao esta aqui, nem a argentina e a Holandesa ficu para tras. Ou seja, concentrar no caminho em vez de ficar secando as `chicas` gringas. Apenas olho mesmo, pq meu pensamento e em me concentrar a terminar o caminho. para quem nao esta contando, hoje fiz 100km. Ou seja, nao sou mais um iniciante. nunca andei tanto em minha vida.

Vou dar uma descansada e ver oq ue faco, quero meias novas hoje, pq as da quechua nao aguento nem olhar para elas.

Vamos torcer para que amanha o dia seja perfeito.... e com sol mais fraco...

2 comentários:

Rodrigo "Genja" disse...

AÊ Luciano! Meia Boa É Meia da COOLMAX! Tenho um par ha uns 5 anos, ta perfeita,o elastico inteirão.. Uso molhada, seca, com sapatilha, bota, enfim.. é pau pra toda obra e é BOA pra cacete! Se achar pode comprar!

Abraço!

Anônimo disse...

Estou com pena de seus pezinhos, puxa como é extenuante andar sem haver sombra. Nem eu pensava que a coisa era tão terrivel, acho que é o vestíbulo do inferno para depois chegar ao céu, espero.
Beijos,
Eliane