sábado, 9 de junho de 2007

Dia 2 - de Madrid a Pamplona

Amanheci o dia renovado. Banho tomado e cafe da manha gratuito. O que mais poderia pedir por uma hospedagem de 16 euros?

Perguntei informacao e la fui eu andar no tal parque. E nao tinha NENHUMA placa dizendo onde era a estacao do metro.... Somente mapas esquematicos que eram uma porcaria. E la fui eu andar por quase 2h ate achar uma estacao de metro.

Ao chegar na estacao de trem para minha surpresa, estava toda a capital querendo pegar o trem. Porque estava um clima excelente, e todos queriam ir para a praia. Era a farofa hispanica acontecendo na minha frente. E depois de 1h de fila(isso mesmo) comprei um bilhete para esperar na estacao de trem por mais duas horas e pegar o trem para Pamplona. Ou seja, mais um dia desperdicado querendo sair de Madrid

Porem ao chegar em Pamplona vi que para ir para Rocenvalles eu teria de pegar um taxi. Resultado? Decidi comecar o caminho daqui mesmo, afinal meu dinheiro nao e capim. Tomei um choop para ficar sussa, e fui andar a procura do albergue. E claro, que a porcaria do guia brasileiro mais desinforma do que informa. E tive de olhar no guia espanhol que comprei.

Sem dificuldade nenhuma cheguei a um albegue e me encontrei com varios peregrinos. Ja comprei minha concha do peregrino e daqui ja sigo para Santiago. Amanha terei no minimo 20km pela frente.

O saldo ate agora e de algumas pequenas bolhas no dedo do pe. Isso porque na primeira noite de andanca no parque nao estava com minhas meias especiais. Mas amanha faco um curativo. Meu espanhol esta melhorando muito que ate fiquei espantado, ando conversando com muita gente local em espanhol mesmo e perguntando tudo sem medo de errar nada.

Daqui, Pamplona a Santiago 721km. A caminhada ficou quase que desafiadora do mesmo tanto.

Para quem escala... A regiao aqui de Pamplona e MARAVILHOSApara escalar. Vi tanta falesia e rochas e pedreiras que pensei por alguns momentos ficar por aqui mesmo. Mas prometi que apos o caminho, dou um jeito de escalar perto de Madrid.

Cidade esta que nunca vi igual para ser confusa com duas companias de metro diferentes e nenhuma sinalizacao explicando NADA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Luciano,
Gostei de saber que já conheceu outros peregrinos e já está no caminho. Cuidado com os pés nos primeiros dias, é primordial primeiro acostumar com o esforço para depois ganhar destreza.
Deus te acompanhe,
beijos,
Eliane