terça-feira, 19 de junho de 2007

Dia 9 - Tosantos a San Juan de Ortega

Comecei o dia nao muito bem

Tinha um cidadao MUITO roncador do meu lado. E nao pude dormir legal. Senti frio a noite e o cholchonete nao era muito grosso. Enfim, nao dormi legal.

Fui entao a caminhar apos receber um abraco do hospitaleiro e tomar um cafe da manha e me comprometer caminhar com Ana Paula. A mexicanita.

E Ana Paula realmente gosta de conversar, e pelo menos ela seguiu um ritmo bem lento, que e o meu ritmo, ate meus pes acostumarem, e estarem em meias proprias que comprarei em Burgos.

Em um certo momento da caminhada, que eu acabei acelerando por causa da conversa acelerada entre eu e a Ana paula. Perto de San Juan sentei e comecei a sentir uma dor imensa. Muito grande. E foi ai que apareceu a personagem do dia. A cadadense Amelie.

Uma garota muito bonita, e com um sorriso que nao ha como ficar se sentindo em paz. Ela me emprestou sua pomadinha magica de canfora e pude ir ate San Juan Conversando come ela. Ela e realmente uma pessoa muito simpatica. Olhos cor de mel e aquele sorriso de Peregrina que contagia ate o mais desanimado. E ela me convenceu a pegar leve por hoje. Ir ficar em San Juan e ir ate uma parada intermediaria antes de insistir em ficar em burgos. Achei o plano excelente, ate porque poderia ficar conversando mais com uma garota tao bonita.

Fiquei hospedado em um monasterio ao lado da igreja, onde comi uma sopa gratuita, e hoaspedagem gratuita. Nada mal par aum local que nao tem agua quente. OU seja, quem me conhece sabe que nao tomei banho. Nao tem como descrever o quao frio estava a agua. Congelante chega o mais perto. Ao conversar coim Amelie, ela tambem nao tomou, apenas lavou o cabelo.

A mexicana nao se intimidou com a dor dos quadris, e decidiu ir ate Altaporca. Altaporca, de onde estou digitando agora e vim com Amelie ate aqui, e um sitio arqueleologico e patromonio da humanidade. Ou seja, estou em um local que a mais de um milhao de anos havia pessoas morando aqui. Muito bom e muito inspirador.

Sigo daqui ate a cidade de Cardenuela - Riopico.De la durmo e sigo para burgos. Cidade para meias novas, e colocar fotos no blog.

A minha perna doi, mas agora com o iPod reabastecido, posso andar 2h mais e chegar na cidade que amelie e eu combinamos de encontrar.... Vamos ver o que acontece de hoje para amanha, pois estou planejando aproveitar muito burgos, que parece uma cidade cheia de coisas para turismo.

Afirmo ate o momento que esta viagem ja mudou muita coisa em mim. Ja me sinto mais leve, menos deprimido, e principalmente, algumas coisas da minha vida parecem ter acontecido a tanto tempo, e em uma galaxia tao longe que nemn falou, penso ou sonho mais no assunto....

Mo colocarei a andar. Ao som de bethoven ate o proximo refugio.

Ainda nao decidi seguir uma dica que me deram ontem. Ir ate proximo de burgos, perto de um lago. La existe um monasterio com monjes de verdade, posso dormir gratuitamente, e comer gratuitamente juntos com os monges. Parece uma boa aventura.

Fotos?? em Burgos coloco. Tenho ate o momento 200 tiradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Tudo bem? Vejo que as dores continuam fortes. Ainda acho que esse seu calçado não é bom para caminhar. Troque o mais rápido possível. acho que é preferível caminhar de chinelos. Acho que se você estivesse descalço já teria criado um cascão protetor no solado dos pés para continuar caminhando. Não é possível que esteja sofrendo de bolhas até hoje.
Você sempre descreve a noite os roncos, mas não fala nada das estradas, dos caminhos, das pessoas locais. Gostaria de saber mais sobre esses aspectos.
O seu dia sete está quatro vezes no Blog. Você pensou que não tinha conseguido, mas está tudo aqui para ser lido.
Gosto de saber que as pessoas estão ajudando você. Interessante, achei que você tiraria de letra essa caminhada, mas parece que não estava tão bem assim. Mas boa sorte. Quantos quilômetros já caminhou? Está perto do meio do caminho?
Aqui estão todos bem. Ah peguei o dindin na sua conta.
Beijos,
Eliane