domingo, 10 de junho de 2007

Dia - 3 De Pamplona a Puente de La Reina

Estou morto. Este e um resumo bom do esforco de hoje. Para quem escala comigo imagine um percurso parecido com a estrada que da acesso a Pedra da Divisa em Sao Bento do Sapucai, porem com 22km. Parecia um pesadelo, e para completar algumas bolhas apareceram no caminho.

Pensei erroneamente que daria para fazer 40km hoje, mas somente quando a pele dos pes estiver acostumada com o esforco. Pois por estes dias somente como um peregrino bem humilde.

Para quem acha que quem tem mais de 50(isso mesmo cinquenta) esta fora de forma, tomei uma canseira enorme de alguns velhinhos que tinham bem mais que isso. E olha que quando eles me passaram, nao consegui alcancar mais. Fiquei impressionado. Quando cheguei no albergue, cai na cama e fiquei gemendo. E ai aparece uma senhora de uns 55 anos, cabelo vermelho rave, que disse que nao posso ficar cansado, pq sou novinho. Como e possivel?

O dia amanheceu MUITO chuvoso em Pamplona, e ate eu sair da cidade tomei uma chuva imensa na cabeca. Sorte que trouxe uma parka e uma capa de mochila. A mochila mais leve e inicio do dia me fez valente, e acabei dando muito esforco nos primeiros 10km. quando a mochila ficou pesada fiquei como uma tartaruga. E fui passado por uma dupla italiana de velhinhos que conversavam animadamente. Fui revezendo ultrapassagens ate eu engolir o choro e chegar no albergue.

Com certeza `la chicha cabrona e marron` iria gostar desta viagem. Fiquei perdido na saida de Pamplona, com chuva e bebados me parando na rua me perguntando em um espanhol incompreensivel a respeito de onde era sei la onde. Eu como estava de bom humor disse que nao sabia, mas quase mandei ele seguir reto e entrar na primeira avenida a direita. Era uma via expressa e ele pararia perto de uma delegacia que eu tinha acabado de passar . Mas todas estas roubadas apenas me ensinaram a ficar mais atento a setinha amarela que guia a gente o tempo todo.

Ainda estou acessando destas maquinas horriveis de internet, sem acento e sem poder ou carregar meu ipod e ou postar as fotos. Tirei muitas do caminho. Assim que achar um computador com USB eu coloco.

Meus pes estao cheios de bolha, mas apos um banho bem tomado, me sinto renovado para passear pela cidade. E hoje estou em um quarto repleto de italianos. E pude ver que ou se e poliglota ou entao fica sem ajudar ninguem. Hoje ja fiz curativo em uma senhora que acabou de passar e me mostrara como ela esta hoje. O esparadrapo magico da escalada nao funcionou, mas eu mesmo farei o curativo, pois o esparadrapo e excelente e e impossivel sair assim tao facil. Ja tenho os curativos magicos para bolhas que foram compradas no aeroporto. Para trocar minhas notas de 100 euros.

Aqui a agua custa 1.60 a garrafa. POREM a taca de vinho, custa metade disso. Interessante ne.

Pelo menos algo ja deu para decidir ao ficar pensando. Ao escalar andei desistindo muito facil. Desistindo de cadenas . Isso nao vai acontecer mais. Aprendi algo que o Cesinha sempre fala para mim `nao deixar a derrota passar pela minha cabeca` e isso garanto que assimilei melhor hoje, com dores no pe, cancasso extremo e uma preguica gigantesca... Mas cheguei... e amanha tem mais...

Hoje quero dar uma volta na cidade e aproveitar melhor.. basta meu pe parar de latejar....

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá teimosinho,
Falei para começar devagar, ganhe força para depois ganhar espaço. O corpo precisa se adequar ao esforço. Bem parece que já aprendeu no sofrimento. Se não achar lugar para colocar fotos na internet, procure uma loja de fotos e reserve as fotos em um CD, assim não as perde ou fica sem bater porque a máquina está cheia.
Tenho rezado por você todos os dias.
Beijos,
Eliane

Rodrigo "Genja" disse...

Aeee Luciano, muito legal a sua "historia".. deopis vai dar pra publicar um livro com esses posts hein?! Tenho acompanhado e torcido por você camarada.. Boa sorte no seu caminho, força e, quando estiver com dificuldades, lembre-se do artigo com lições de liderança de um escalador, que você mesmo traduziu pra gente.

Valeu!

Gengiva (rodrigo Chinaglia)

Anônimo disse...

Eeeeehhhh!!! Nem nos despedimos de vc!!! Uma pena, Lu!!!
Mas assim que deu uma brecha eu vim aqui na net saber noticias pelo blog. Achei bem divertido ler, seus comentários são sempre engraçados!! Não pare de escrever, hein?!
Acho que vc está indo muito bem!!
E não se intimide com os velhinhos, eles devem é fazer dezenas de caminhadas como estas! Aposentados andarilhos!!
Fure as bolhas para elas cicatrizarem mais rápido. E se hidrate ao máximo.
Boa sorte e paz!