sábado, 30 de junho de 2007

dia 20 - ASTORGA - RABANAL DEL CAMINO (20.7 Kms.)

Hoje o dia parecia otimo. Acordei e Sophia ja nao estava na cama dela. Eu com toda a preguica do mundo me pus a me aprontar e caminhar.

No meio do caminho encontrei Sophia, e quando acompanhei o ritmo lento dela comecou a doer meu tornozelo. E doeu muito. E prometi a mim mesmo que faria tudo para cumprir os 20km sugerido pelo panfleto. Afinal agora eu estou em uma subida para chegar ate 1500m de altura. E paramos em Rabanal.

Rabanal e uma cidade magnifica. Um pueblo todo construidos com pedras em vez de tijolos, e numa parada para Sophia tomar um ar, entramos em uma igreja que parecia simples por fora, mas magnifica por dentro. E ja estava acontecendo uma missa. Era 12:00. Tinha um grande altar de ouro e nada de microfone e speakers. Tudo no gogo do padre, que nem fazia esforco, pois a igreja era pequena.

Mas a cidade e magnifica, e procurando um albergue para ficar, escolhemos um que fica em um monasterio. Lindo, todo em pedra, com um banheiro o qual tomei um loooooooooooooooooooooooongo banho quente. Estou renovado. E hoje a noite promete, pois tera uma missa com os tais monges que fazem cato gregoriano. Ou seja nao podia melhorar. Mas melhorou, eu pude ficar em um albergue que funciona com donativos! Ou seja a estadia hoje e de €1,00.

E tudo isso com direito a jun puta jardim(na verdade um grande gramado) em uma cidade muito quieta, pavimentada como antigamente e com TODAS as casas construidas com pedras marruadas(pedras grandes) como nos tempos medievais. E para ficar melhor, o clima esta ficando fresco e a previsao e de chuva. Ate prefico com chuva, mas ao que parece a parte plana do caminho acabou. Subirei amanha ate 1500 metros e depois uma graaaaaaande descida. Amanha quero fazer 30km novamente.

A parte engracada do dia ficou por conta de um senhor de 70 anos(isso mesmo setenta) que esta fazendo os mesmos trechos que eu, mais devagar claro, quando lavavamos roupa. Estava eu dizendo a Rafael como perdi meu guia. E que foi conversando com uma garota linda. E ai ele disse : Eu sei quem e!! Chama-se Julia.

Ao falar isso o velhinho com o seu italiano sempre gostoso de escutar, disse que realmente a Julia da ermita a qual esqueci o guia er muito bonita mesmo. E ficou a descreve-la como um adolescente. Quase morri de rir. E chegamos a conclusao simples que Julia era uma mulher para casar, tamanha a beleza.

Hoje combinei com a Francesa(nao sei seu nome de cor ainda, pois e meio dificiol de memorizar) de jantar para conversar mais. Sophia esta adorando a cidade, e pensar que ela nem queria parar aqui, queria seguir para nao andar muito amanha. Sophia so nao quer comer um menu, pois tem muita comida na mochila.

Neste albergue esta a Hungara que conheci la tras. Sinal de que a mina e MUITO forte, posi eu para chegar aqui fiz 45km no dia que eu deixei ela para tras. Impressionante.

Neste momento somente os calcanhares me incomodam. Eu mesmo estou otimo de preparo fisico, e ando bem mais forte que todos. Sinto falta do iPod que esta sem energia, mas pelo menos tenho mais pessoas para conversar. Se tudo der certo quero ir conversando com a francesa que anda rapido, no meu ritmo. E claro o segredo dela e simples. Mochila SUPER leve. Deve pesar uns 4 kg.

Ja estou indo pois posso me atrasar para a missa com canto gregoriano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Que maravilha ouvir você falar que tem de sair depressa para ir à missa. Puxa, deve mesmo ser o milagre de San Tiago de Compostela, que Deus conserve essa beleza. Nossa gostaria de conhecer essa cidade tão típica.
Acho interessante você conversar com todos os outros peregrinos.
Por aqui está tudo muito bem. Estou em ritmo de férias e já arrumando as coisas para ir para
SP no dia 6 ou 7.
Beijos,
Eliane