terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia 3 e 4 - Puente de la Reina - Estella / Estella - Los Arcos

Em primeiro lugar quero mandar um beijao para que deixaram mensagens aqui. Arrancaram lagrima de meus olhos ao lr mensagens de quem anda lendo minhas roubadas na Espanha. E olha que pensei muito em voces amigos na vinda do caminho de hoje.

No segundo dia foi legal. Me recuperei bem, e apos ter encontrado a simpatica argentina Soledad, jantamos juntos com uma grande galera italiana. E quer saber.. Entendi TUDO que disseram. Sou um poliglota!! E olha que meu espanhol anda melhorando muito.

Na saida de Puente de la Reina em uma foto magnifica sendo tirada da ponte que marca a uniao de todos os caminhos, a bateria acaba. Nada como algo que vai ficar na minha mente e nunca em fotos. Pois a luz e a posicao era perfeita. E caminhando sozinho pelo caminho ate quase desfalecer em um `pueblo` um cidadao americano virou para mim e perguntou se eu era brasileiro. E olhem que eu estava sem falar portugues o tempo todo. O tempo todo alias falo ou espanhol ou alemao ou ingles mesmo. O que e espantoso, pois nem sabia que conseguia ajudar as pessoas alemas a conversar com os espanhois nas lojas, e vice versa. Realmente ha coisas minhas que eu sei fazer que nem suspeitava. Fico feliz, pois acabo acreditando mais em mim. O dificil mesmo e o caminho.

Hoje fiquei imaginando como seria a reacao de minha querida amiga Mariella, ao enfrentar o puta calor hoje. E olha que a caminhada de hoje foi puxada, e a Mariella e uma das meninas mais `roots´ que eu ja conheci. Imaginem como foi estranho a mim que ontem estava em um clima de montanha, com fumacinha saindo da boca, e hoje um calor goiano. Infernal e impossivel.

No caminho de hoje, vi um paredao de rocha que e maravilhoso. Deixaria qualquer pessoa da escalada babando eu fiquei tao maravilhada pela cordilheira de rocha que eu filmei, foto nao iria traduzir o tezao que eu senti. E neste momento pude sentir que sempre serei escalador. Deu vontade de sair correndo com minha sapata, e escalar pelo menos uma via e me sentir mais alegre ainda.

Ontem conheci uma holandesa muito simpatica. Branquinha que parecia feita de creme. Foi a primeira jovem que conheci , fora a argentina claro. Conversamos muito, e trocamos muitas ideias e historias. Sobre tudo, cultura, comida, politica e etc. Mas a primeira pergunta que se faz aqui quando se tem 5 min de conversa e : Porque esta fazendo `el camino`. A maioria dos motivos e parecido com o meu. E principalmente dos jovens. Alguns ja se adiantaram a mim, fazendo atos que prometi a mim mesmo fazer.

Hoje conheci um rapaz escalador austriaco que comecou a caminhar desde a Suica. E disse algumas dicas de camihada que irei seguir, e me deu um cajado, para que eu ficasse mais peregrino.

Hoje a caminhada foi a pior. A planta do pe doia, e o sol sapecava minha pele. E eu lembrei que tinha esquecido o protetor solar em cima da minha cama... Estou vermelhinho, mas paciencia. O que nao tem remedio, remediado esta.

Como planejado fui na famosa fonte de vinho, e enchi uma garrafa de 500ml, e fui bebendo vinho, num PUTA calor, e sentindo meus pes arderem como tudo. Mas como o austriaco disse, as vezes nao e apenas uma dor fisica, e apenas alguma dor de sua alma, que esta refletindo no seu corpo, quando se curar isso, seu pe vai parar de arder. Sem comentarios, pois se isso for verdade nao tenho buracos na alma, tenho e uma ROMBO do tamanho do mundo. Pois nao aguento mais meus pes.

Me disseram que depois de 3 dias seu corpo acostuma a tudo. Se isso for verdade, eu irei caminhar melhor amanha.

Recomendo abertamente que meus amigos facam o caminho. Em palavras simples : e do caralho!!. Voce aprende muita coisa sobre linguas e sobre si mesmo. Para os amigos acostumados a viagens de filmes americanos que aparece cheio de modelos gostosas aqui, va para uma praia. O que mais vejo sao pessoas de meia idade e velhinhos fazendo o caminho. Alias, tem cada velhinho aqui que deixaria qualquer um dos meus amigos com vergonha. As mocinhas mais bonitas e mais ou menos da minha idade foram a Soledad, da argentina, radicada em Roma. Karoline Holanda, branca(nao sei depois de hoje pois nao esta no meu albergue) e olhos azuis que doem na alma de tao maravilhosos, e uma americana que nem conversei ainda e que e um espetaculo e esta aqui no albergue com uns amigos e o namorado. Fora isso.. Tudo na base de tiazonas mesmo.

Aconselho que Cesinha apos os campeonatos mundiais faca o caminho de santiago. Ele mesmo ira adorar.

Hoje quero curar as bolhas, sentir o ardor dos vemelhos... e me preparar para amanha. Alias nao disse, mas ja me sinto bem magro. pesei ontem e estou com 64kg. E este foi o peso que achei que iria voltar.

Vou sair apenas para comer mais tarde.... E quando a planta do meu pe parar de latejar.

Nao comentei muito, mas acho que meu espanhol esta excelente. Ando entendendo tudo, e ate traduzindo do espanhol para alemao, ou para o ingles. Mas por enquando so ficando purificado sem falar nada em portugues, nem sabendo noticias do Brasil, nem vendo tv, nem andando de carro, nem escalando(o que sinto falta dado o tanto de rocha tem por aqui).

Para finalizar uma frase que voi no bar que jantei ontem e combina com meus amigos da escalada : `O impossivel fazemos agora, mas milagres fazemos mais tarde´

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ler as notícias. A bateria da máquina fotográfica gasta-se muito rápido se guardar ligada o dia todo. É preciso carregá-la toda noite. Agora se fizer um filminho como disse a bateria é devorada em segundos, depois não dá para tirar foto porque a carga também fica completa.
Compre outro protetor solar, não deixe a pele torrar.
Tire fotos para mim, quero ver os lugares pitorescos, os riachinhos e os regos dágua as árvores floridas, as portas, janelas e pórticos antigos, as sacadas das casas, a fonte de vinho, puxa, deve ser lindo.
Acho muito bom que você esteja interagindo com os europeus e americanos.
Tenho rezado todo dia para você. Dia 13 é aniversário de santo Antônio, entre em qualquer igreja e reze um pai nosso para que receba uma proteção maior.
A operação do seu avô foi boa, os olhos estão muito inchados ainda, mas melhorando devagar.
Preciso daquelas informações do "real" para verificar na sexta feira. Não passe no blog, mas uma parte num e-mail e outra parte por telefone. Não corra riscos.
Beijos,
Eliane e Mário

Rodrigo "Genja" disse...

Ae Luciano, pena nao ter podido tirar a foto la hein?! Alias, ja demoro pra por umas fotos aqui hein?! E quanto à mulherada, po, so tiazona hein?! rsrsrs Q treta! Mas legal ir fazendo os contatos ai e conhecer gente nova.. É como diria o Messner: Quando os homens estão nas montanhas é que vivem de verdade... ou algo parecido com isso hehehe

Bem, Boa sorte aí de novo e se puder, passa vaselina nos pés antes de calçar as meias.. dizem q ajuda pra caramba!!

Abraço!

Genja