quinta-feira, 28 de junho de 2007

dia 18 - Leon a Villadangos del Parano (22km)

Hoje tinha tudo para ser um dia facil A nao ser por um pequeno detalhe. Acordei com a maior ressaca do mundo.

Ontem sai com o pessoal que estava comigo na pension. E tomei todas e mais algumas. Sempre empolgado com a conversa. Fui tomando todas e sempre falando em alemao, ingles e espanhol. Quando fui ver estava ruim. Fui para a cama e desmaiei. Acordei somente as 8 e meia. Nao ouvi nada do show que estava acontecendo na Plaza Mayor, que ficava exatamente na frente da minha janela. Foi o sono dos justos. Nada de ninguem roncando, nada de correria as 6 da madrugada, nada de ninguem ligar a luz. Por isso dormi tanto. Arrumei as coisas e me puz a procurar um lugar para tomar cafe da manha.

Fui andando ate achar um local que tinha vitaminas. Nada melhor para purificar o corpo do que com comida natural. E para minha surpresa tinham suco ou vitamina de graviola. Pedi um copao junto com o cafe da manha. E estava curando da pequena dor de cabeca que eu estava sentindo. E me pus aandar bem devagar por Leon. Visitei a catedral(somente a parte nao paga) e fui tirando fotos dos monumentos lindissimos.

Leon e muito bonita, mas e uma cidade muito cara para um pobre peregrino como eu ficar fazendop turismo. Se estivesse em boa compania poderia ate aproveitar mais a cidade. Mas nao e o caso. E me pus a andar, e o planejamento era simples. Para que o corpo desse uma descansada eu iria caminhar apenas 12km. E para a minha infelicidade durante o percurso desde o aeroporto de Leon ate Villadangos nao ha nenhuma albergue de peregrinos. Nada. E entao tive que andar. Esta indo muito bem. iPod carregado, e nada de dor nos pes. E vim em um ritmo bem normal, e ate relativamente forte. Talvez queimando a quantidade de alcool ingerida na noite anterior.

MAS, chegando na cidade, ha um perimetro industrial, e eu acabei ficando mais confiante pq achei que estava chegando, e me pus a andar mais rapido ainda. Quando meus pes comecaram a reclamar vi uma placa ironica : Albergue 3km. Quis morrer. E vim praticamente resmundando em cada centimetro andando de dor na planta dos pes. Nao houve nada que nao tivesse xingado. Por sorte nao sentei aqui de imediato e escrevi, senao iria ficar com muitos palavroes. O motivo do mau humor : estava um sol de rachar. E eu odeio andar no sol.

E para completar cheguei ao albergue e nao tem ninguem de quem eu ja conhecia. E ao quarto do lado esta uma galerinha alema com um cheiro de brenfa que chega a ser chocante.

Com tantos dias de Espanha ja tenho algumas historias engracadas a repeito do idioma aqui. Ha uma pequena promocao de que sendo peregrino ganha uma porcaozinha ao pedir uma bebida. Quando pedi uma, um cara perguntou : queres pitcho? Logico que a primeira reacao foi um ' o que?? meio bravo. Pitcho e umas batatas fritas com MUITA maionese. Ontem no bar pedi umas batatas fritas, e o cara perguntou se eu queria tapas. Achei o garcom muito grosso. E depois vieram me dizer que tapas eram as batatas fritas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Luuuu!!!!
Faz tempo que eu não deixo nenhum cometário aqui, né?! Não sei porque esse site dá uns paus de vez em quando e não abre a página dos comentários. Daí eu fico irritada e desencano de escrever!! Hehehe!!!
Nossa, fazer o caminho deve ser fantástico mesmo. Tem me dado mta vontade de fazer...conhecer tantos lugares, tantas pessoas...e na melhor das companhias, a sua própria!
Mal consigo imaginar andar mais de 40km em um dia!!! Céééuussss!!!
To ansiosa pela sua volta, pra gente treinar mto junto!!!
Boas andanças por aí!!!
Bjão e saudade!!

Anônimo disse...

Oi, Luuuu!!!!
Faz tempo que eu não deixo nenhum cometário aqui, né?! Não sei porque esse site dá uns paus de vez em quando e não abre a página dos comentários. Daí eu fico irritada e desencano de escrever!! Hehehe!!!
Nossa, fazer o caminho deve ser fantástico mesmo. Tem me dado mta vontade de fazer...conhecer tantos lugares, tantas pessoas...e na melhor das companhias, a sua própria!
Mal consigo imaginar andar mais de 40km em um dia!!! Céééuussss!!!
To ansiosa pela sua volta, pra gente treinar mto junto!!!
Boas andanças por aí!!!
Bjão e saudade!!

Anônimo disse...

Olá,
Tudo bem por aqui.
Que beleza já passou por Leon e vai direto para Santiago. As dificuldades passam y el camino se hace.
Coragem, siga como sempre pela sombra dos bons pensamentos.
Beijos,
Eliane