domingo, 24 de junho de 2007

Dia 14 - parte 2

Nada como uma boa comocao para que a cidade de Carrion ficar na memoria.

Logo apos uma rapida cochilada, fui acordado pela musica das freiras. Uma tocando um tamborzinho que nao combinava em nada com a musica e a melodia. Mas fazer o que, acordei, fui ver a cancao. Todas bonitas, e deu para sentir a comocao geral de todos. Muito bonito, ver que as frerinhas deixaram todos balancados para ir a igreja de coracao mais aberto.

Apos a missa, muito mais comprida das que todas em que eu ja fui aqui na Espanha, o padre reuniu todos na sacristia para algumas palavras de conforto. E tudo isso em varias linguas. E tinha alguns dizeres em portugues. Logo apos eu ler, o padre disse que era muito bonito escutar as palavras na lingua de Camoes. Sem comentarios este tipo de frase, pois e muito inspirador.

A idade da igreja? fundada cerca do ano de 1300. Uma igreja de quase 1000 anos. E isso sem contar que ha uma ooutra igreja, de santiago tambem com idade superior.. fundada perto de 1280. Isso realmente me impressionou. A parada por aqui, que achei que seria um pueblo qualquer me impressionou. A cidade e um brinco, com ruas bem conservadas, predios bem conservados e muitissimo bem sinalizada para quem anda de carro ou a pe.

E como nao poderia deixar de ser, havera uma pequena festa hoje, para as festividades de San Juan. Vou e para a cama, pois a manha terei uma empreitada de 25km, para ir me adiantando e ver se encosto nos parceiros de antes. Aproveitar que me sinto valente com os pes. O ponto negativo e que minha canela esta muito inchada, e doi muito. Uso a pomada canforada que ganhei de Amelie( que me escreveu hoje), e melhora muito uma massagem com ela antes de caminhar. Os pes sentem muito, mas a caminhada leve de hoje fez com que eu ja ficasse mais confiante de poder caminhar e seguir para Santiago.

Ao que parece uma boa aula de geografia espanhola ajuda muito para saber o que se passa. Ja andei atravessando varias regioes, e irei entrar na provincia de Leon. E ao que parece e mais rica e com clima menos severo. So fico com extrema preguica de ter de encarar a porcaria de sol que esta estalando TODO o tempo como no ultimo dois dias. E impressionante como meu rendimento cai pela metade e fico muito abaixo do que qualquer rendimento.

Hoje o ingles parecido com o George Martin disse algo muito interessante. Chegar a Santiago e um anti-climax, pois o que muda voce mesmo e o caminho. A igreja e para te lembrar que cada pessoa, cada um de nos iremos nos lembrar nao da igreja somente, mas cada experiencia trocada com as pessoas que estamos convivendo a cada dia de caminhada.

Espiritualmente hoje foi fantastico. Nada como um dia apos o outro apos estar exatamente no meio do caminho. Fui avisado agora que estamos exatamente no meio do caminho. Tudo esta otimo, mas confesso, que nos momentos de dor nos pes e sol a pino sinto muita falta do meu carro. E o pior : ontem e hoje serao os dias mais longos do ano na europa. Ou seja.. parece que noite aqui nao ha.

3 comentários:

Rodrigo "Genja" disse...

Os relatos continuam muito bons. Note que ha varios dias você Não fala mal de ninguem daqui do Brasil. Acho que o caminho está lhe mudando mesmo. E vê se não demora muito pra postar hein?! Ja basta o maçã estar qualificando e não estar postando nada no blog...rsrsrs

Força camarada, que só tem metade agora, e vc vai sentir falta, querer que o caminho mais aumente que diminua. Até chegar no "anticlimax" em Santiago heheh

Abraço!

PS - Foto das chicas q é baum nada né?! rsrsrs

Anônimo disse...

Luciano, você não me conhece, soube do seu blog pela comunidade do Caminho no Orkut.
Teminei meu caminho dia 12/06 e há 10 dias estou no Brasil.Ler o seu blog me traz lugares e emoções ainda bastante recentes e ajudam muito na "sindrome pós-caminho.(sim, você também passará por isso!)
Sei exatamente tudo o que você está sentindo e, te garanto, é muito bom passar por todas a vivências do caminho, sejam boas ou más.
Com voçê estou refazendo o meu caminho!
Obrigada!
Animo! Buen Camino!
um abraço

Anônimo disse...

Olá,
VIVA VIVA!El medio del camino. Gracias a Diós. Achei uma maravilha a descrição das freirinhas e da igreja antiga. Já estou quase me animando a fazer o caminho. Só penso que levarei uns 50 dias pois vou querer ver tudo em vez de ficar caminhando. Diga-me uma coisa, que faz o caminho de carro pega outras vias ou é por essa que você está indo?
Força e persistência, acho que o seu esforço está uma maravilha, continue para frente para o alto.
Beijos,
Eliane