terça-feira, 26 de junho de 2007

dia 16 - Terradillos de los Templarios a Reliegos (43,2km)

Sim, nao estao sendo escrito errado. Andei mais de 40 km hoje. Talvez seja oq ue acontece quando nao se esta sob a compania de alguem mais reponsavel.

Nao se tem ideia de como estou cansado, massacrado, esfolado, e quimado do sol.

Estava eu todo animado de manha. Tomei o cafe da manha e me pus a andar. Quando me deu uma ligiera fraqueza, e logo apos eu passar uma gartora muito bonita. Resolvi dar um tempo e quando a garota chegasse, estaria eu podento ter uma boa conversacao. Afinal falar com mocas bonitas nunca fez mal a ninguem. Era Joanna, uma alema de ingles impecavel. E posso dizer que e a versao alema da Mariella. Cheia de restricoes alimentares, cheia de atitude, e muito decidida. E em uma pequena conversa, ela me convenceu de pegar o caminho dito como `calzada romana`. A principio foi tudo bem. Uma looooooooooooooooonga estrada sem nada, como uma estrada de terra no sertao do Brasil. Mas tinha algumas arvores.

E a conversa flui facil. Joanna era pra la de simpatica. E muito profunda em aspectos espirituais. Quando apos quase 1 hora e meia de caminhada, ela estava um tomatinho de tanto andar, paramos para descansar sob uma arvore. E ai podemos conversar mais profundamente. Ela me disse de seus porques de fazer o caminho, e explicou de maineira tao detalhada que nem parecia uma alema. Me tocou muito o que disse com relacao a alguns planos que estava pensando, e de coisas da vida. Era como se eu tivesse encontrado um anjo no caminho. E logo me despachou, pois queria ficar mais um pouco na natureza. Calcaei as botas e me pus a andar.

Estava me sentindo bem, afinal iria terminar os 30 km do dia, e inteiro. E ao chegar ao albergue ainda poderia ter mais uma conversa com uma pessoa tao doce como joanna. Ao chegar ao albegue, passou 10 min, apareceu o furacao belga. Luth. Com amigos do canada e EUA. Muito simpaticos e gentis. E me convidaram a caminhar com eles. E perguntei ao Marco, o alemao de la de tras, quanto seria de caminhada. Ele disse 8. E eu encarei. Na verdade seu sotaque germanico mascarou um 18. E em uma estrada que era uma calcada romada. Sem arvores, sem bares, sem rios. Sem nada.

Foram 18km de um puro esforco, muitas dores no final, e muito sol na cabeca. Sim compensou por alguns momentos ficava vendo o espetaculo que e e Luth. Mas acredito que teria feito mais negocio ficando conversando com Joanna. Paciencia.

Cheguei na cidade MORTO. E fiz as contas e andei hoje por voltad e 43km. Amanha mesmo ja chego a Leon, e o que quer dizer que, me adiantei em um dia no meu calendario. E os dias que eu estava andando menos foram repostos. Claro que amanha eu estarei inutiliado. Mas para Leon somente 23km, e posso fazer isso me arrastando.

Irei desmaiar na minha cama hoje, e ficarei pensando em todas as palavras de Joanna. Que era uma pessoa tao profunda e espiritual,q ue chego a pensar que ela era mesmo um anjo. E se alguem um dia disser que nao se tem como andar 40 km em um dia. Hoje provei que tem. Mas confesso, nao quero provar mais isso.

Amanha se Deus quiser, estarei em Leon, e conhecer uma da mais belas cidades do caminho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Anjos existem sim e sempre vêm nos ajudar apensar um pouco mais sobre os valores da vida.
Seu pai quer sair depois escrevo mais.
Beijos,
Eliane

Anônimo disse...

Olá,
Que maravilha, já está perto de Leon. Fui olhar no mapa e vi o enorrrrrrrrrrrrrrrrrrme trajeto que já fez, estou muito confiante de que você irá atá a catedral de Santiago. Aqui está tudo bem, beijos mil,
Eliane