quinta-feira, 14 de junho de 2007

Dia 5 - Vieira a Navarrete

Hoje foi otimo....

Pude sentir apenas dor de cancasso nos pes e mais nada. Com o iPod carregado eu estava inspirado, e ate andar cantando em voz alta fiz hoje.

A explicacao para isso pode ser varias, eu apos ter jantado, tomei um vinho da regiao, e dormi como um anjo, e nem me importei quando todos levantaram, virei de lado e dormi mais. Soq ue o mais estranho foi eu acordar e ver tudo no albergue vazio. Parecia um episodio de alem da imaginacao, quando voce acorda e ve que todo mundo sumiu. Acordei com o mau humor caracteristico, me barbeei, e troquei de meias. Coloquei o par feijao com arroz que tinha comprado nos Estados Unidos. E claro, melhorou muito mais que as Quechuas do inferno. Decidi que em Burgos comprarei um par de meia de primeiro mundo. E que os criadores e administradores da Quechua morram e vao para o inferno.

As bolhas ja pararam de doer, o compeed esta funcionando bem. hoje irei estourar a do pe direito, e que amanha venha uma subidona. O ritmo esta bom, e eu estou bem corajoso. No albergue de navarrete onde o recepcionista sabe 5 linguas. Fiquei tao feliz de explicar o que eu queria sem precisar ficar pensando muito. Falar alemao, espanhol e ingles o tempo todo cansa tambem.

Hoje no albergue conheci um casal de mocinhas, uma dos EUA(Seattle) e outra da Bolivia, mas radicada na Suecia. Combinamos de cozinhar algo, o que deve aumentar mais ainda a economia. Porque amanha irei ter um dia de desafios, que e seguir um ritmo rumo a santiago.

O personagem do dia ficou sendo o pequenino Sebastian. Ele e a mae sao da Dinamarca e estao fazendo o caminho. Os dois sao tao magrinhos que faria a Mariella por exemplo se passar por gorda. E olha que a mariella pesa menos de 50kg. Sebastian andou o caminho de ontem todo sem reclamar, conversou como uma crianca de 8 anos normal. Em ingles claro. E a noite foi para uma praca e jogou futebol. Isso mesmo, andou 25km, e ainda correu a noite inteira para bater uma bolinha. Eu fiquei numa inveja so.

Como tinha um supermercado perto do Albergue comprei minha propria comida e vinho. E percebi algo. Tudo no supermercado e de tamanho grande. Nao se tem embalagens economicas. Ou seja, para pessoas sozinhas. Cozinhei um macarrao com tudo o que tinha de economico (molho, massa e champignon) um vinho da regiao (1.60 a garrafa) que eu fui detonando enquando cozinhava e encorpava o molho com ela. Apereceu um japones com um ingles tao ruim que deu preguica de conversar com ele. Mas ele ficou com uma parte do meu vinho para eu nao desperdicar. Alias, ele mesmo nem sabe comer, pois comeu somente sardinha e bolacha, e se nao fosse a grande caravana francesa ele nem tinha comido uns carboidratos com o que restou do macarrao frances.

Eu mesmo fui dormir la pelas 9 da noite, e quase 10h depois estava de pe e animado. Nada de dores apos 20 min, mas fiquei exausto ao tentar atravessar logrono, a cidade e enorme. Tirrei fotos da catedral para a minhga mae. Mas para quem escala, a atracao foi outra. Logo apos deixar logronho, voce avista ao horizonte uma parede de rocha de granito(parece granito) com uns 10km de largura por uns 300m de altura. A coisa mais linda que ja vi em materia de rocha por aqui. E o que fiz? Filmei claro, tirar fotos e coisa de quem nao tem sentimento com as rochas.

Hoje a noite promete, o argentino milongueiro esta dormindo na cama de baixo da minha, ou seja, a sessao de ronco `hermano` esta ate evidente. Alias por falar em ronco, ontem ninguem roncou. E eu acordei de madrugada varias vezes. E descobri que o travesseiro inflavel que eu trouxe e uma porcaria. Serve apenas para dizer que tem um, e mais nada. Alias... querem saber a marca do travesseiro? Quechua.

Estou com completo ODIO do meu isolante termico. Nao estou usando ele para nada, mas estou com do de jogar ele fora, e com economia de despachar o maldito para santiago. A marca do isolante? Quechua.

Nao esta fazendo mais frio, hoje o tempo nublado deu para andar com confianca e velocidade, andei rapido, sem cansar e descansei somente uma vez. Somente quando sai do albergue a procura de internet, choveu, alias choviscou. E estou presentindo que meu fleece esta sobrando, e que estou carregando peso a toa... E quer saber a marca do fleece? Quechua.

As dores nos pes diminuiram, mas esta aparecendo uma dorzinha no joelho esquerdo que me preocupa. Em burgos, na mesma loja das meias, vou comprar uma joelheira. Assim eu fico com menos dores. Hoje ja nem sinto mais dores nos pes, e posso assegurar que eu estava numa alegria tao cristalina hoje de manha que contei piadas para os dinamarqueses, para o velhinho americano, e ao chegar em um albergue como o de hoje e pagar apenas 3 euros me fez mais feliz ainda.

Me sinto magro mesmo... E ontem deu para ver como estou magro, ao brincar de fazer barra em um parque. Para matar a saudade de escalada. Ainda nao pesei. Mas pretendo fazer isso em Burgos.

Ja vou voltar ao albergue e ver o que sera o menu... Mas adianto.... Para qualquer aventura de mochileiro ou seja la o que for : Nao compre nada Quechua.

5 comentários:

Rodrigo "Genja" disse...

É, eu tenho uma sapatilha da QUECHUA... LIXO! Só uso pra fritar ela no concretão da nossa parede (caixa d'água)...As minhas xodós URUCUM E VULCANO da Nômade eu deixo pra rocha, a vulcano só pra Valto e sétimo rsrsrs


Q bom q já está sem dores, vê se esse joelho aí para de doer. Tem alongado antes das caminhadas? Continua com o cajado?

Abraços

Anônimo disse...

Aeeeee, Lu!!!!
To adorando ler o blog!! Quase tão viciante quanto assistir lost!!! hahahah!!!
Então! O lance das bolhas tem que furar mesmo. Uma amiga minha que é coreana fez uma caminhadona quando ela foi visitar o país dela, era uma travessia de mais de 500Km. E além de furar as bolhas, o povo amarrava uma linha atravessada para não voltar a inchar. Isso é meio bizarro, mas funcionou. O pé dela estava bizarro no final, mas em 2 semanas ficou normal.
Vc já pensou caminhar de papete ou um tenis mais leve?? Esse caminho deve ser tão batido que nem precisa de bota...e assim não passa tanto calor no pé. Afff...eu ia de havaiana merrrrmo!!! heheh
Boa sorte nos próximos dias!!
Bjão,

Anônimo disse...

Olá,
Que bom que está de bom humor. Passe cânfora no joelho ou faça uma salmora em um pano e amarre para dormir. Isso faz desinchar.
Aqui está tudo beleza e as férias de julho já se aproximam. Quero ver se vou para Sampa no dia 6 ou 7, assim estarei lá quando você chegar. avise o horário do vôo para eu ir buscá-lo se nãi for de madrugada.
Conversei hoje com omeu colega espanhol que nasceu e viveu em Santiago. Falei a ele de você. Ele fez o caminho aos 17 anos e gostou muito. Disse que agora você está no pedaço mais difícil da viagem porque o local é um planalto muito árido e quente.
Espero que continue melhorando o desempenho.
Beijos,
Eliane

Anônimo disse...

Frase do BOB:
"They say your feet is just too big for shoes"! :]
Vai na paz e continua teu caminho, Guri.

Anônimo disse...

Oi!!! Li as suas historias!! Que legal! Aproveite!!! conhecer gente e fazer amizades!! Bon courage!! Beijos,

Cristina